Acidentes de Trânsito: Uma visão sistêmica - 9º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e 5º Internacional

Acidentes de Trânsito: Uma visão sistêmica

O Brasil está entre os países com maior número de acidentes, em 2011, dois terços das vítimas no trânsito foram pedestres, ciclistas e/ou motociclistas. Esse foi o tema do especialista em acidentes de Trânsito em caráter excepcional Dr. Rodrigo Kleinubing durante o 9ª Congresso Brasileiro e o 5º Internacional de Trânsito e Vida.

Para Dr. Rodrigo Kleinubing os trechos mais críticos de acidentes no Brasil estão diretamente ligados as BR’s 316 – PA, 101 – SC, 101 – ES, 480-490 – MG, 222 – CE. Os fatores causais de exemplos ou simulação de acidentes estão entre eles: Má conservação de via de tráfego; Sinalização viária inconsistente; Projeto viário inadequado; Falha mecânica.

Segundo estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) feitos em 2003 e 2006, atualizados para 2011, as perdas em acidentes de trânsito associadas às vítimas fatais, à interrupção das atividades do cidadão e aos cuidados médicos somam de cerca de R$ 36 bilhões por ano. Porém, quando se trata de seres humanos, não é possível mensurar concretamente os prejuízos.

Local do evento

São Salvador Hotéis e Convenções R. Dr. José Peroba, 244 - Stiep Salvador - BA 41770-235

Realização

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Facebook